Como aquecer seu gato no inverno
Matéria escrita para o Blog Miando Alto (www.miandoalto.com.br) – entrem para conhecer o Blog
Como aquecer seu gato no inverno
Com a chegada do frio, começamos a tentar aquecer nossos peludos. Os dias de inverno são caracterizados por serem de temperatura muito baixa e, apesar dos gatos terem seus corpos cobertos por pêlos, eles sofrem com essa mudança de temperatura.
Procurar manter os gatos sempre dentro de casa, e fornecer camas quentes com cobertores, protegidos do vento e da umidade. E até aquelas caminhas fechadas e tocas, também são excelentes para mantê-los aquecidos. Gatos aquecidos ficam menos propensos a desenvolver resfriado, tosses, inflamações de ouvido e secreções de nariz. Nos dias mais frios, considere até colocar uma bolsa de água quente ou uma garrafa com água morna junto a caminha ou ao local onde eles costumam dormir.
As almofadinhas no solado dos pés dos gatos também merecem uma atenção especial. Em dias de muito frio, as almofadinhas podem ficar rachadas, e até criar feridas causando dor. Consulte o veterinário e peça indicação de um hidratante.
Uma dica valiosa é sempre passar o hidratante antes de fornecer alimentos úmidos ou petiscos. Dessa maneira, eles estarão focados na comida e não no creme passado nas patas, ou pode brincar e distrai-los também.
Gatinhos que já tem as suas defesas normalmente enfraquecidas, costumam ser mais suscetíveis as mudanças de temperatura. Se seu gato estiver acostumado, coloque roupinha nele, além de espalhar cobertas em cima de sofás, camas e cantinhos do chão onde costuma ficar. Fornecer uma boa alimentação e manter a vacinação em dia também é muito importante.
No inverno, há maior proliferação de fungos, então é necessário limpar diariamente os comedouros e bebedouros. Higienize bem a casa e a mantenha sempre seca, lave com frequência as roupinhas e cobertas usadas.
Consulte sempre um veterinário.
Fonte:
- www.meusanimais.com.br
- www.revistapulodogato.com.br
Deixe um comentário